<$BlogRSDURL$>
Mentes Férteis
5.19.2004
 
Ai se Sêsse

"O poeta Zé da Luz, do início do século, escreveu uma poesia, porque disseram pra ele que pra falar de amor era necessário um português correto, e tal.
Aí Zé da Luz escreveu uma poesia chamada Ai se Sêsse, que diz assim:
Se um dia nóis se gostasse, se um dia nóis se queresse.Se nóis dois se empariasse, se juntim nóis dois vivesse, se juntim nóis dois morasse, se juntim nóis dois drumisse, se juntim nóis dois morresse.
Se pro céus nóis assubisse, mas porém se acontecesse de São Pedro num abrisse a porta do céu e fosse te dizer qualquer tolice, e se eu me arriminasse, e tu com eu insistisse, pra que eu me arresolvesse, e a minha faca puxasse, e o buxo do céu furasse.
Tarvez que nóis dois ficasse, tarvez que nóis dois caísse, e o céu furado arriasse, e as virge toda fugisse."

Isso aí tá presente no cd do Cordel do Fogo Encantado, não me lembro qual, e tem pra download no site oficial deles, que também não lembro agora qual é.
Mas de qualquer forma, resolvi colocar isso aí, porque é um argumento que com certeza é mais forte que o meu. Sobre a escola literária Bloguismo, predita pelo André, não sei porque não pode acontecer com os erros de português. Eu acredito, aliás, que isso pode ser colocado, inclusive, como traço de estilo, junto com as abreviações, como vc, a troca de letras, como em loko, e o uso de expressões em inglês, a começar pelo nome da escola, que vem de Blog, que por sua vez deriva de WebLog.

De qualquer maneira, é isso, espero que a discussão tenha terminado aqui e todos tenham concordado comigo. Ou não.

 

MERDA SECA
Maio 2004 / Junho 2004 / Julho 2004 / Agosto 2004 / Setembro 2004 / Outubro 2004 / Novembro 2004 / Dezembro 2004 / Janeiro 2005 / Fevereiro 2005 / Março 2005 / Abril 2005 / Maio 2005 / Junho 2005 / Julho 2005 / Agosto 2005 / Setembro 2005 / Outubro 2005 / Novembro 2005 / Dezembro 2005 / Janeiro 2006 / Fevereiro 2006 / Março 2006 / Abril 2006 / Maio 2006 / Julho 2006 / Agosto 2006 / Janeiro 2007 /



Powered by Blogger
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Letras de Música




by letras.mus.br


Cifras e Tabs




by Cifra Club