<$BlogRSDURL$>
Mentes Férteis
5.26.2004
 
Brasil, meu Brasil brasileiro.

Eu já tinha té desistido de falar sobre esse assunto, mas uma notícia no jornal hoje me levou a escrever este post. Era uma notícia dizendo que alunos oriundos(bonita essa palavra, né?) de escolas públicas ganham 30 pontos em suas provas de segunda fase. E, se tais alunos forem negros ou índios, ganham mais 10 como bônus.
Se eu fosse negro, ficaria extremamente chateado com essa atitude que muitas universidades vêm tomando, porque é extremamente racista. Poderia, inclusive, processar a universidade, com grande chance de ganho de causa(pelo menos assim deveria ser). Acho uma baita sacanagem os negros terem essas cotas, ou pontos extras, simplesmente por serem negros. Porra, ninguém é mais burro, ou tem menos capacidade por causa da cor da pele. Além do mais, qualquer um pode se declarar negro, se quiser. O comitê de verificação racial da UnB é inconstitucional, pois pode ser considerado um tribunal de pureza racial. Em suma, se todos dizem que racismo é crime e que os negros devem ser respeitados, acho que a maior prova de respeito que se pode dar é deixar eles provarem seu valor.
A questão de cotas para alunos de escolas públicas é mais complexa. Caso o tal projeto seja aprovado, o governo brasileiro passaria seu atestado de incompetência na melhora do ensino público de níveis médio e fundamental. Meu pai vive me dizendo que na época dele as escolas públicas eram muito melhores que as particulares, mais ou menos como ocorre com as universidades hoje em dia. O que será que ocorreu de lá pra cá? Por que os investimentos em educação caíram tanto? Será que é mesmo solução nivelar nossas universidades por baixo e assim deixá-las, daqui a alguns anos, do mesmo jeito que se encontram as escolas públicas de ensino fundamental e médio? Acho que, ao invés de bolar projetos para colocar alunos dessas escolas nas universidades, o governo deveria se preocupar dar condições para que eles mesmos possam se colocar lá. Eu considero vergonhoso que o tal projeto esteja sendo discutido, e mais vergonhoso ainda que já esteja sendo colocado em prática em alguns lugares.
É por essas e outras que o Brasil é o que é. Isso é tudo, pessoal.
 

MERDA SECA
Maio 2004 / Junho 2004 / Julho 2004 / Agosto 2004 / Setembro 2004 / Outubro 2004 / Novembro 2004 / Dezembro 2004 / Janeiro 2005 / Fevereiro 2005 / Março 2005 / Abril 2005 / Maio 2005 / Junho 2005 / Julho 2005 / Agosto 2005 / Setembro 2005 / Outubro 2005 / Novembro 2005 / Dezembro 2005 / Janeiro 2006 / Fevereiro 2006 / Março 2006 / Abril 2006 / Maio 2006 / Julho 2006 / Agosto 2006 / Janeiro 2007 /



Powered by Blogger
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Letras de Música




by letras.mus.br


Cifras e Tabs




by Cifra Club