<$BlogRSDURL$>
Mentes Férteis
5.17.2004
 
Noça Lingoa Portuguêza

Uma coisa que me deixa meio grilado é esse pessoal que quer atacar a qualidade de determinado blog por causa de sua escrita incorreta de nossa língua. Será que, no meio da internet, e principalmente dos blogs, é fundamental o uso exemplar da norma culta do Português?
Eu acredito que não. Em um blog, o mais importante é o que se tem a dizer, não a maneira como é dito. Desde que seja uma coisa inteligível, não vejo problema nenhum em alguns erros. Responda sinceramente: que diferença faria neste texto se eu escrevesse cinseramente ao invés de sinceramente? Você deixaria de entender o que eu quis dizer? Mais uma vez, acredito que não.
Eu não gosto das "GaLoTaX fOfUxAx kI iXcReVeM aXiM", mas dá pra entender o texto mesmo assim. E quando se torna tão exagerado que não dá pra entender, eu simplesmente não leio.
E sabe por que mais que evito fazer críticas a respeito de ortografia ou concordância? Porque eu também estou sujeito a erros. E você também. Podem não ser erros banais como escrever acim em vez de assim, mas são erros, e eu prefiro não criticar os erros de alguém sabendo que posso errar também.
Tomemos como exemplo o cruSSificados, que se propõe a "cruSSificar" os blogs que cometem erros de português, entre outras coisas. No caso, vamos nos focar nos erros de português. Dando uma rápida lida no blog, encontramos-SURPRESA!- erros de português. No momento estou com preguiça de procurar mais, mas ontem ao ler o blog encontrei alguns outros: "que eles julgam, uma grande evolução."
-O quê??? Uma vírgula desnecessária? Vamos cruSSificá-los!
Mas eu digo: Nããão! vamos continuar lendo o texto, porque aquela vírgula ali não prejudicou em nada o entendimento da mensagem transmitida.
-Mas se tivesse prejudicado nós crussificaríamos-lo, certo?
Mas eu repito: nããão. Nós deixaríamos de ler!

Fica aqui, portanto, a minha sugestão a todos os 2 internautas que visitam este blog: tenha certeza de fazer o seu 100% perfeito antes de criticar o dos outros. Não falo apenas de português, falo de tudo na vida. É difícil, mas vale a pena. Caso o problema seja grave e você queira ajudar, corrija a pessoa que está errada. Caso a pessoa se recuse a ser corrigida, aí sim, parta para a violência.

Okay, depois de tanta coisa séria, um pouco de putaria grátis com loiras e morenas gostosas e suas bucetas abertas (VIVA O GOOGLE!)para relaxar.

PS: Gostaria de ressaltar que eu não tenho nada contra o referido blog(cruSSificados). Na verdade, considero-o bastante divertido, e o blog foi tomado apenas como um exemplo de que todos estamos sujeitos ao erro.

PS2: Agradecimentos ao Uêba pelas mais de 300 visitas que o link do Ilha das Flores gerou.

PS3: Alguém pode me ensinar como eu faço para os links abrirem em uma nova janela?


 

MERDA SECA
Maio 2004 / Junho 2004 / Julho 2004 / Agosto 2004 / Setembro 2004 / Outubro 2004 / Novembro 2004 / Dezembro 2004 / Janeiro 2005 / Fevereiro 2005 / Março 2005 / Abril 2005 / Maio 2005 / Junho 2005 / Julho 2005 / Agosto 2005 / Setembro 2005 / Outubro 2005 / Novembro 2005 / Dezembro 2005 / Janeiro 2006 / Fevereiro 2006 / Março 2006 / Abril 2006 / Maio 2006 / Julho 2006 / Agosto 2006 / Janeiro 2007 /



Powered by Blogger
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Letras de Música




by letras.mus.br


Cifras e Tabs




by Cifra Club