Queria colocar uma errata aqui em relação ao meu comentário, o Rodrigo não disse que queria fazer faculdade de sociologia, mas sim de
filosofia. De qualquer modo não faz diferença nenhuma, afinal do que adianta saber pensar se você não vai usar isso pra nada que ajude a humanidade?
Hoje vou despejar sobre vocês a minha primeira tese idota.
Vírus
Ninguém sabe responder, é a pergunta que não quer calar (pra alguns estudantes menos curiosos já calou a muito tempo, eles não estão nem aí): Afinal, o que é vírus? Eles são ou não seres vivos?
Os hackers, os nerds e os mais anti-sociais, daqueles que passam o dia inteiro na frente do computador e nem tem ICQ, diriam que é um programa filho da puta que só serve pra encher o saco ou, no caso dos desenvolvidos pela microsoft, para rastrear programas piratas e deleta-los (em outras palavras, encher o saco).
Uma vez, num debate sobre vírus na escola, eu quase parti para ofensas pessoais paracima de uma colega porque ela defendia que os vírus não são seres vivos e eu dizia que sim, eles são seres vivos. Para defender essa teoria eu até usei uma analogia com um soldado fora da guerra, mas isso não tem o mínimo valor pra minha tese.
Uma vez, pensando na questão (provavelmente eu não tinha nada melhor para fazer) eu cheguei a uma conclusão: Os vírus não são nem seres vivos, nem substancias químicas, eles são máquinas (OH!) . Lógico
que não são máquinias convencionaischeia de chips e circuitos, são máquinas organicas feitas de proteínas, carboidratos e pontes de hidrogêneo.
Mas elucidada esta questão, vem uma outra pergunta: Quem os desenvolveu? Para que? Primeiro de tudo, é claro que essa tecnologia não é deste planeta, os vírus são máquinas alienígenas. A razão de enviarem isto para cá é tão óbvia, mas tão óbvia, que eu nem deveria contar, mas mesmo assim lá vai. Eles querem enfraquecer nosso sistema imunológico, invadir o nosso planeta e modificar mais uma vez modificar o nosso código genético para nos tornarmos escravos perfeitos. Vai dizer que não sabia! Qualé, nunca ouviu falar de Alien ou de Arquivo X?
Tá bom, eu admito: eu que assisti-los demais. Pelo menos eu ainda não acredito nisto que eu falei, afinal eu tenho merda na cabeça mais ainda sei que fede.