<$BlogRSDURL$>
Mentes Férteis
6.12.2004
 
É dia dos namorados, então eu resolvi postar um poeminha. Mas é claro que não é um poeminha piegas e romântico, eu vou postar um poema do meu poeta preferido, um cara de visão: Augusto dos Anjos
Álias pegue um dicionário, vai ser útil.

Versos de Amor
A um poeta erótico

Parece muito doce aquela cana.
Descasco-a, provo-a, chupo-a… Ilusão treda!
O amor, poeta, é como cana azeda,
A toda boca que não o prova engana.

Quis saber que era o amor, por experiência,
E hoje que, enfim, conheço o seu conteúdo,
Pudera eu ter, eu que idolatro o estudo,
Todas as ciências menos esta ciência!

Certo, este o amor não é que, em ânsias, amo
Mas certo, o egoísta amor este é que acinte
Amas, oposto a mim. Por conseguinte
Chamas amor aquilo que eu não chamo.

Oposto ideal ao meu ideal conservas.
Diverso é, pois, o ponto outro de vista
Consoante o qual, observo o amor, do egoísta
Modo de ver, consoante o qual, o observas.

Porque o amor, tal como eu o estou amando,
É Espírito, é éter, é subst6ancia fluida,
É assim como o ar que a gente pega e cida,
Cuida, entretanto, não o estar pegando!

É a transubstanciação de instintos rudes,
Imponderabilíssima e impalpável
Que anda acima da carne miserável
Como anda a garça acima dos açudes!

Para reproduzir tal sentimento
Daqui por diante, atenta sua orelha cauta,
Como Mársias — o inventor da flauta —
Vou inventar também outro instrumento!

Mas de tal arte e espécie tal fazê-lo
Ambiciono que o idioma em que te falo
Possam todas as línguas decliná-lo
Possam todos os homens compreendê-lo!

Para que, enfim, chegando à última calma
Meu podre coração roto não role,
Integralmente desfibrado e mole,
Como um saco vazio dentro d'alma!

Augusto dos Anjos, Pau d'Arco, Agosto 1907

Lembre-se: amar é fazer da felicidade alheia extensão de sua felicidade, não fazer do alheio extensão de sua propiedade. É muito mais sacrifício que prazer.
 

MERDA SECA
maio 2004 / junho 2004 / julho 2004 / agosto 2004 / setembro 2004 / outubro 2004 / novembro 2004 / dezembro 2004 / janeiro 2005 / fevereiro 2005 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / maio 2006 / julho 2006 / agosto 2006 / janeiro 2007 /



Powered by Blogger
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Letras de Música




by letras.mus.br


Cifras e Tabs




by Cifra Club