Para quem estva com saudades do Digão (eu estava), aí vai o seu outro textículo (perae, ele tem dois testículos?)
Até quando?Até quando vamos assistir políticos e criminosos(ou seria tudo a mesma coisa?) roubando nosso futuro? Até quando vamos ficar de braços cruzados enquanto levam embora nosso país? Até quando o melhor do Brasil vai continuar sendo (só) o brasileiro? Até quando o brasileiro vai dizer que não desiste nunca? Não desiste nunca de quê? De sofrer? De reclamar? De gastar suas economias numa fantasia de carnaval pra gringo ver e depois passar fome o resto do ano?
Até quando Severinos da vida dirão que "a sociedade clama pelo aumento do salário dos parlamentares"? E até quando Severinos da morte morrerão "de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, e de fome um pouco por dia"?
Até quando torceremos para que Rubinho ganhe uma corrida no domingo de manhã para, assim, nos livrar momentaneamente do nosso sentimento de fracasso? Até quando viraremos o povo mais patriota do mundo de quatro em quatro anos? Até quando desligaremos a TV às 8:30 e a ligaremos de novo às 9:00, dizendo que "não gostamos de política"? Até quando vamos viver numa sociedade hipócrita e de falsa moral? Até quando o rapaz que vai à igreja de manhã será o mesmo que mata crianças à noite? Até quando teremos que enumerar os problemas, e não as qualidades, do nosso país?
Quantas gerações levaremos para consertar os erros das vinte últimas?
Só o futuro dirá...